Biografia

F.T Island, sigla para Five Treasured Island, é um quinteto Sul-Coreano. Os membros são Choi Jonghun (líder,guitarrista e tecladista),Lee Hongki (vocal principal),Lee Jaejin (baixista e back vocal)  e Choi MinHwa (baterista). O seu álbum de estréia,intitulado “Cheerful Sensibility’’ foi o sexto mais vendido em 2007.Sua música de lançamento “Lovesick” chegou ao topo dos k-Chat por oito semanas consecutivas. Oh Won Bin fez parte da banda até o inicio de 2009.

  • 2007 : Estréia e Cheerful Sensibility.

Embora o primeiro álbum do F.T Island, Cheerful Sensibility,estivesse agendado para ser lançado em Maio de 2007,os membros apareceram no programa ‘’Wanna Be My Girlfriend?’’ no canal coreano MNet. A banda também se apresentou ao vivo no Rolling Hall e fez seu primeiro showcase oficial na Live House Melon – AX,Gwangjang-dong em Seul no dia 27 de Maio de 2007.

No dia 7 de junho de 2007,o grupo apresentou sua música de lançamento ‘’Lovesick’’ no M!Countdown,seu álbum,Cheerful Sensibility,foi lançado no mesmo dia.

Cheerful Sensibility combinou 13 músicas que foram divididas em duas partes, “Emotional Chapter” e “F.T Island Chapter” de acordo com o gênero da música. O “Emotional Chapter” consiste em rock ballads, e o “F.T Island  Chapter” foi produzido pelo compositor japonês que trabalhou com a banda japonesa SMAP e é composto de uma variedade de músicas pop rock.

Vendendo mais de 79,000 cópias em 2007,este foi o sexto álbum que mais vendeu no ano.O álbum foi relançado no dia 3 de Dezembro de 2007 com o nome de “The Refreshement” com três músicas extras,um photobook,uma pilha de photocards e um programa de remix chamado Music 2.0 o qual permite ajustar os níveis dos instrumentos e vocais.A edição vendeu 25.742 cópias em Dezembro de 2007.

  • 2008 : Estréia Japonesa,Cheerful Sensibility e outras atividades

Depois de estrear na Coréia, FNC music moveu as atividades do F.T Island para o estrangeiro. No dia 31 de Março de 2008.uma sessão de autógrafos no “Damansara Cineleisure” a qual ia ser seguida no dia seguinte pelo primeiro showcase do grupo no Sunway Lagoon Amphitheater. A perfomance foi cancelada e seu primeiro show foi feito na Tailândia no Royal Paragon Hall no dia 12 de Abril de 2008. A banda apresentou músicas de se álbum e mostraram seus talentos pessoais em performances solo.

O álbum japonês de estréia do F.T Island,intitulado de “Prologue of F.T Island”,foi lançado no dia 7 de junho de 2008 com o primeiro single lançado sendo “Soyogi”. O álbum consiste em 8 músicas,sendo 2 novas versões das músicas F.T Island e Primadonna. A última música,Always be mine,é uma versão em inglês de First Kiss de seu álbum de estréia (embora a letra seja nova) um MV também foi lançado para Soyogi e Friendship,mostrando o profissionalismo da banda e seu lado jovem,respectivamente.

Depois de suas atividades promocionais acabarem no Japão,a banda retornou para a Coréia para lançar seu segundo álbum coreano,Coloful Sensibility,no dia 27 de Agosto de 1008.Um EP de segmento,Coloful Sensibility part 2,foi lançado no dia 17 de Outubro de 2008.

Mais tarde neste ano,o F.T Island lançou ‘’The one’’,seu primeiro single japonês comercial,sob o selo indie Al Entertainment. O single chegou ao 9º nos chats diários da Oricon. FC music declarou que embora outras bandas coreanas utilizassem a assistência de grandes gravadoras japonesas para ganhar popularidade,F.T Island foi capaz de ser popular e entrar nos chats se nenhum esforço verdadeiro de marketing. O single também foi o último lançamento oficial com o membro Oh Won Bin antes dele sair.

  • 2009 : Nova formação,Jump Up,Cross e Change e singles japoneses

No dia 28 de Janeiro de 2009,foi anunciado que Oh Won Bin decidiu deixar o grupo,com o FNC trainer Song Seung Hyun entrando como guitarrista e back vocal. Com a nova formação o F.T Island lançou o MV para a música titulo “Bad Woman”.Eles também a promoveram no SBS Inkigayo,e dois dias depois,lançou seu primeiro mini-álbum coreano “Jump Up”.

No dia 22 de abril o F.T Island lançou seu segundo single japonês,I believe myself.Pela primeira vez,os membros participaram com as letras e composições.Para a música Moonlight Angel,o membro Lee Jae Jin co-escreveu e o líder Choi JongHun co-compôs a música.I believe myself é o primeiro single japonês com o membro Song Seung Hyun.Eles fizeram sua 2009 F.T Island tour – I believe myself em cidades em todo o Japão durante o verão de 2009.

O F.T Island visitou partes da Ásia como a Cingapura,Japão,Tailândia,Taiwan,etc. Para se promover no verão de 2009. Os showcases ocorreram em Cingapura do dia 25 ao 27 de junho.

Enquanto se preparavam para promoções estrangeiras, os membros estavam no meio de suas gravações para o 3º álbum. No dia 9 de julho , a FNC Music realizou um photoshoot para a capa de seu 3º álbum, Cross & Change. No dia seguinte um teaser do MV foi lançado online com crianças olhando seus ídolos(feitos pelos próprios membros) na TV. A música título “I Hope/Barae” foi lançado no dia 16 de julho. O FTI tentou uma variedade de estilos musicais para Cross & Change, este incluiu um total de 12 músicas, que vão de ballads para viciantes músicas com uma brilhante melodia. O F.T. Island adotou um estilo e conceito fashion para o novo álbum, usando o “retro” e o chamado enfoque “Bokgo”, o qual foi inspirado durante a “Jeans Jeans look” dos anos 80 na Coréia.

O F.T Island lançou seu terceiro single japonês, Raining, no dia 21 de outubro de 2009, um MV do single foi lançado. O líder Choi Jong Hun tocou piano para a música em vez de guitarra.

  • F.T Island sub-grupo: F.T Triple.

Os três membros Choi Jong Hun, Choi Min Hwan e Lee Jae Jin formaram um sub-grupo chamado F.T Triple. Uma das razões por trás disso foi para mostrar as habilidades dos três membros e para prevenir o vocalista, Lee Hongki, de forçar muito sua voz. Outra razão foi para continuar promovendo o FTI enquanto Hongki estava ocupado filmando o drama sul-coreano “You’re Beautiful” e enquanto Song Seung Hyun estava ocupado com programas de variedade. Primeiro, o trio foi não oficialmente anunciado no Dream Concert no Japão como “A3”. Eles quase nomearam eles mesmo de “A3” porque todos tem tipo sangüíneo A, mas eles queria manter o F.T. então adicionaram o triple no fim, representando que são um trio. No F.T. Triple, Lee Jaejin,originalmente baxista do FTI, se tornou o guitarrista e o vocalista, o líder Choi Jonghun toca piano e Choi Minhwan continua na bateria. O primeiro single foi intitulado “Love Letter” e foi lançado com o repack de 2CD “Double Date” e o segundo “Two Date” que tem todas as músicas do F.T. Triple.

FTI fez uma turnê nacional intitulada “Men’s Storie”.  A tour começou no dia 14 de novembro de 2009 em Seul. Seu single hit do álbum, I Hope, foi muito bem recebido pelas fãs e os membros planejaram mostrar suas vidas pro trás dos palcos com visuais mais fortes e músicas com um nível mais pessoal. Para o conceito, o FTI enfatizou seu crescimento como banda desde do começo com seu charme de muleque até uma aparência mais madura e máscula.

  • 2010: Estréia principal no Japão, Beautiful Journey e Sucesso em Taiwan.

Nos meses de janeiro de fevereiro, os meninos começaram uma tour pela Ásia. A tour visitou o Japão,Tailândia,Taiwan,Hong Kong, Filipinas e Cingapura. Os ingressos esgotaram rapidamente, representantes da banda acreditam que isso aconteceu devido à popularidade de Hongki estrelando o drama “You’re Beautiful”.

Depois de celebrar seu 1000º dia na indústria, eles voaram para o Japão e ficaram lá até o fim de Agosto para sua estréia principal sob uma combinação de sua nova gravadora japonesa, Warner Music Japonesa e sua gravadora oficial FNC Music. Eles também começaram um novo programa japonês o qual começou a ser discutido no dia 7 de abril de 2010. No dia 19 de maio de 2010, o FTI lançou seu novo single “Flower Rock” sob a Warner Music. Flower Back entrou no Oricon Daily Charts na 3ª posição, o F.T. Island lançou outro single chamado “Brand- new days”, o qual inclui músicas escritas e compostas pelos membros do FTI, Song Seung Hyun e Choi Jong Hun. O F.T. Island fez shows em cindo cidades no Japão depois de lançar os dois singles. Eles também se apresentaram no Festival Internacional de rock “Summer Sonic 2010” na Maishima Arena, Osaka, Japão.

Depois das suas promoções no Japão, F.T. Island focou no seu comeback na Coréia no meio de Agosto de 2010. Seu novo mini-álbum “Beautiful Journey” e o MV para a faixa principal “Love Love Love” foi lançado no dia 25 de Agosto de 2010. O FTI fez sua performance de comeback na Coréia no dia 27 de Agosto de 2010. A música título chegou ao topo de diversos musics charts na Coréia do Sul e também ganhou noticias internacionais, principalmente em Taiwan. Choi Jong Hun co-escreveu e co-compôs uma das músicas, intitulada de “Don Quixote’s Song”, fazendo-a primeira música coreana que foi composta pelo próprio FTI. Durante novembro e dezembro, o FT fez dois concertos, o Beautiful Journey concert e o So Today… concert, os dois na Coréia e Japão. Eles ficaram em primeiro no Mnet Asian Music Awards 2010, mas não ganhou o prêmio já que não estavam presentes na cerimônia, o prêmio foi dado para outro grupo.

Enquanto promoviam seu segundo mini-álbum coreano, o FTI gravou outro single japonês intitulado de So Today… para  ser lançado em Novembro.As três músicas foram co-escritas pelo Lee Jae Jin,a música,boom boom boom,foi composta Choi Jong Hun.O single chegou ao 6ª posição,agora eles tem o recorde de todos os singles chegarem no top 10 no Oricon chats.Mais ou menos 10,000 fãs foram aos eventos promocionais em Osaka e Tóquio no dia 20 e 21 de Novembro.

Devido a sua imensa popularidade em Taiwan, o FTI fez um concerto no dia 25 de Dezembro, celebrando o natal com as fãs. O FTI é a primeira banda de rock a fazer um concerto em grande escala em Taiwan e eles não fizeram nenhum outro pedido a não ser pedir pelos melhores sistemas de som e hardware.

O vocalista e guitarrista original, Oh Won Bin, foi convidado de honra e se apresentou com seu primeiro single como artista solo com uma nova música, a qual não tinha sido lançada ainda, no concerto. O FTI cantou músicas em três línguas,coreano,japonês e chinês.Embora eles só tivessem entrado na industria musical de Taiwan a 10 meses,com Record de vendas de mais de 100,00, o FTI ganhou comentários favoráveis na mídia chinesa.Somente com as vendas de ingresso e merchandaise,o retorno para o FTI (Beautiful Journey) concert excedeu um total de NT$ 20 milhões.Eles foram eleitos os artistas coreanos que mais ganhou dinheiro no final de 2010 e o GTU também desejou visitar Taiwan novamente logo.Quatro principais novas agências chamadas,china times,yonhap news,Apple daily e liberty times,cobriram as notícias dos shows,mostrando a popularidade do grupo.O FTI também quebrou vários records em Taiwan alcançando 500,00 e 10,000,000 em downloads de músicas.

  • 2011 – Presente: Five Treasures Island e Comeback

No dia 20 de Abril o FTI lançou seu 4º principal single no Japão ‘’Satisfaction’’ com duas faixas de acompanhamento, I Want e Friends, em ambas Choi Jong Hun participou como compositor. O single chegou ao 2º lugar nos Oricon Weekly Charts.Eles estavam posicionados logo após Johnny’s Kajani8.Sua faixa titulo ‘’Satisfaction’’ foi escolhida para ser o tema final do anime ‘’toriko’’,gerando grandes expectativas do público.

No dia 18 de Maio, o FTI lançou seu primeiro álbum principal de estréia no Japão, intitulado Five Treasure Island. O álbum contém músicas dos singles,Flower Rock,Brand New Days,So Today…e Satisfaction;este também contém várias faixas novas,incluindo a OST do J-drama,’’Muscle Girl’’,no qual Lee Hongki fez o papel principal.O FTI estabeleceu um recorde sendo a primeira banda coreana a chegar no topo do Oricon álbum dayli charts em 1º lugar.Seu primeiro álbum completo japonês vendeu 20,410 cópias no primeiro dia atingindo a 1ª posição no Oricon álbum Dayli Chart. O FTI fez um evento comemorativo pelo lançamento do álbum em Yomiuri Land e compartilhou a alegria pelo resultado junto com 5,000 fãs. Eles começaram sua apresentação com músicas de seu singles passados e também músicas do novo álbum como “Mirai”, “Yome”, “Rock’n’Roll”, e também músicas como “Itsuka”, e “Haruka” do Drama da TVS estrelado por Hongki, “Muscle Girl”. O FTI expressou sua felicidade por ter atingido o topo da Oricon Chart, “É inacreditável que nós tenhamos conseguido a 1ª posição. Nós vamos trabalhar duro no futuro para fazer músicas melhores ainda. Por favor nos muito amor e suporte”.

O F.T. Island retornou para a Coréia com o mini-álbum “Return”. O álbum foi lançado no dia 24 de Maio com a faixa-título “Hello-Hello”. O álbum contém 5 músicas, uma delas é “I Confess”, a qual o líder Choi Jonghun disse que escreveu pensando nas fãs e também se tornou a primeira música a ficar popular na Coreia com o vocal dos 5 membros.

  • 2012: ‘Grown Up’ e atividades internacionais:

Depois de lançar um vídeo musical trágico para a sua faixa-título “Severely”, FT Island lançou seu quarto mini-álbum, intitulado “Grown-Up”. Com cinco músicas, “Grown-Up” é composto de balada e como o título do álbum sugere, exibe o amadurecimento do grupo desde seu último lançamento. O álbum foi lançado em 31 de janeiro e teve muito sucesso. Desde que foi disponibilizado ao público, o álbum vendeu como pão quente. Em fevereiro 9, o álbum vendeu um total de 50.000 cópias até agora.
FNCE, emitiu uma nota sobre a quantidade de albuns que está sendo vendida para o exterior, “Nós queríamos esperar até que as quantidades de varejo fossem esgotadas antes de ordenar a produção de unidades adicionais. Nós nunca esperavamos que acontecesse tão rapidamente “, continuou ele,” o elogio dado ao álbum tem desempenhado um papel nas vendas monumentais. “

A tendencia de vendas do album pode ser vista nos charts. A informação em tempo real foram coletados a partir do sistema Hanteo e os números comprovam que o álbum chegou ao topo dos gráficos diários e semanais.  O álbum tem uma pegada de balada lenta com a música título “Severely”. Ele é seguido por “Even Had Lost a Friend”, “I’m a Foolish Person”, “Grown Man” e ” I Hope You Will Be My Lover”, que fazem um total de cinco faixas do álbum. A canção “Severely” conta a história de amantes infelizes ao expressar os verdadeiros sentimentos de dor e separação.
O FT Island junto com seu companheiro de selo,CNBLUE, fizeram um show nos Estados Unidos pela primeira vez no Nokia de Los Angeles Theater em 9 de março.

Recentemente,  o F.T. Island decidiu cantar “Neverland”, a música de abertura do anime Ozuma que celebra o 20 º aniversário do sistema de transmissão japonês. O primeiro episódio de Ozuma foi ao ar no dia 16 de março e é escrito pelo grande cartonista Japonês, Matsumoto Reiji seu primeiro episódio em 16 de março, e é escrito por um dos grandes cartunistas no Japão, Matsumoto Reiji. O single “Neverland” foi lançado no dia 18 de abril.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s